Entenda como funciona a política de reembolso da Forma Turismo e o que fazer em cada caso
Não vai poder mais viajar com a gente? Fique tranquilo! Aqui nós somos parceiros em todas as situações e entendemos que existem momentos em que outras prioridades aparecem em nossas vidas.
Pensando nisso, nós temos uma política de reembolso que serve justamente para manter uma integridade quanto à restituição de valores que já foram arcados.
Uma das grandes dúvidas dos responsáveis e passageiros que viajam conosco é sobre como funciona a nossa política e como faz para pedir reembolso da Forma Turismo.
Ao longo desse conteúdo, vamos explicar com detalhes a maneira como lidamos com esses casos e o que você pode fazer se estiver precisando da devolução do seu dinheiro. Bora lá?
Qual o prazo para pedir reembolso da Forma Turismo?
Para os contratantes que solicitarem o cancelamento da viagem, o reembolso acontece em 30 dias.
É descontada uma taxa administrativa de acordo com a data do cancelamento. Por exemplo, se você cancelar em qualquer data, em até 30 dias antes da viagem, a taxa corresponde a 20% do valor total do pacote. Faltando 29 dias ou menos do embarque, o valor da taxa aumenta de acordo com a proximidade.
E se o contratante estiver inadimplente?
Para além da data de solicitação de reembolso, é necessário que o contratante saiba quais são os seus deveres com a empresa que foi contratada. Afinal, o que existe é uma via de mão dupla.
Se, dentro das parcelas acertadas, o contratante não realizar um pagamento em até 30 dias, ele já estará inadimplente. Nesses casos, as multas contratuais prevalecerão.
Isso precisa ser muito bem alinhado e, caso haja alguma dúvida, o responsável deve entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente.
Existe alguma garantia para o consumidor?
Mas é claro que sim! Como a melhor empresa de viagem de formatura, não teria como ser diferente.
Em nossos pacotes, nós sempre oferecemos o PGC, o Plano Garantia de Cancelamento.
Como ele funciona? Basicamente, o responsável pela viagem pode solicitar o cancelamento da viagem por qualquer motivo até 15 dias antes do embarque. Assim, ele ficará livre de multas.
Essa é uma forma prática, rápida e segura de pedir o reembolso da Forma Turismo, sem encontrar grandes empecilhos no caminho.
Vale lembrar que o PGC é um produto que fica disponível de acordo com as condições especificadas em contrato. Portanto, certifique-se de ler atentamente o documento quando fechar a viagem, pois ele só pode ser aderido no ato da inscrição.
Como funciona o procedimento de cancelamento?
Os procedimentos de cancelamento e, posteriormente, reembolso com a Forma são direcionados para o nosso departamento de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Através dele, os responsáveis sabem tudo o que devem fazer para cancelar a viagem e ter todas as garantias possíveis.
O contato deve ser feito por meio de e-mail, com o responsável enviando um pedido de cancelamento e reembolso da viagem para o sac@formaturismo.com.br, contendo as seguintes informações:
- Nome completo e data de nascimento do passageiro;
- Colégio ou grupo que está cadastrado para viagem;
- Nome completo e CPF do responsável;
- Motivo do cancelamento.
Essas são as regras de funcionamento e os procedimentos para pedir reembolso da Forma Turismo.
O mais importante é que estaremos sempre a postos para atendê-lo da melhor maneira possível, atingindo todas as necessidades que estiverem ao nosso alcance.
Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de tudo sobre todas as políticas e roteiros da Forma Turismo. A gente sabe como ninguém do que o nosso cliente precisa.