Entenda porque a equipe de monitoria da Forma Turismo é um dos pilares mais importantes em todas as viagens
Para levar alegria e diversão para os formandos é preciso ter a vocação e o treinamento adequado.
A equipe de monitoria da Forma Turismo é considerada um pilar muito importante para que a experiência dos passageiros seja completa durante os destinos.
Ao fazer a diferença em um momento único e especial, os monitores ficam marcados nas memórias de todo mundo que vive a viagem de formatura.
São eles que ficam todos os dias, para cima e para baixo, em todos os cantos, garantindo que o astral nunca fique abaixo do necessário. Fica muito claro para todo mundo que viaja conosco que a monitoria e sempre vai roubar a cena, ao lado dos passageiros.
Para confirmar isso, resolvemos separar algumas curiosidades que você deveria saber sobre essa galera que leva o DNA da animação e do cuidado desde berço.
Dá uma conferida nos principais atributos da nossa equipe de monitores e entenda por que essa galera é especial!
A monitoria da Forma Turismo é para todas as idades
Sempre quando se fala sobre os monitores da Forma, a primeira impressão é a de que eles têm quase a mesma idade dos passageiros. Afinal, quem mais saberia lidar com um monte de jovens, justamente nessa fase da vida?
Felizmente, a gente pensa fora da caixa e entende que a monitoria da Forma Turismo é para todas as idades, sem distinção, até porque não há idade certa para promover a melhor viagem da vida dos passageiros.
De modo geral, os nossos monitores têm entre 18 e 30 anos.
Os monitores passam por um treinamento especializado
Se tem algo que a gente preza aqui na Forma é a qualidade da nossa entrega. E obviamente os monitores não ficam de fora desse critério, pois para entreter o público das viagens, é necessário passar pelo devido treinamento que só a gente consegue promover.
Existem diversos atributos que uma pessoa precisa ter para monitorar pela Forma. Se você tem interesse por esse tipo de treinamento, nós já elaboramos um conteúdo sobre como ser monitor da Forma.
O processo seletivo é bastante rigoroso e envolve diversos temas que contribuem para a formação pessoal e profissional dos novos monitores. O conteúdo do curso se divide assim:
- Mercado de trabalho;
- Monitoria em cruzeiros marítimos e em grandes eventos;
- Postura profissional;
- Adversidade em vivências práticas;
- Trabalho em equipe, liderança e programação neurolinguística para líderes;
- Técnicas de oratória;
- Noções básicas de primeiros socorros;
- Noções básicas de recreação;
- Processo seletivo Forma Turismo (opcional para interessados em se candidatas às vagas de monitor da Forma);
- Destinos nacionais e internacionais;
- Introdução ao turismo pedagógico.
A bagagem cultural dos monitores é muito importante
Todos os monitores da Forma são profissionais capacitados, com um conhecimento muito amplo e que vai além do entretenimento.
O trabalho realizado é feito de pessoas para pessoas. Por isso, é necessário ser a voz da experiência, principalmente com uma geração que está começando uma nova fase da vida e vai se deparar com muitos desafios pela frente.
Além disso, durante os passeios e as atividades que são realizadas nos destinos das viagens de formatura, a bagagem cultural é muito importante para mostrar os atalhos do que deve ser feito do melhor jeito possível.
A vocação para dar conselhos e conforto na hora que precisar também é algo de extrema importância para o bom convívio entre monitores e passageiros. Sem isso, a relação de confiança fica estremecida.
Monitoria da Forma Turismo não é só para diversão
Por mais que pareça, o trabalho da monitoria vai muito além de divertir e animar os passageiros.
Existem muitas responsabilidades com a organização de um destino e toda a monitoria da Forma Turismo deve estar atenta com questões burocráticas, que envolvem organização e gestão de uma viagem.
Para que tudo ocorra bem, a monitoria é dividida em diferentes setores que desempenham funções estratégicas e fundamentais para o bom andamento da operação.
Durante as nossas viagens, a equipe de monitores é separada por equipes, como saúde, operação, recreação e produção. Assim, todo mundo consegue contribuir efetivamente e ninguém fica sobrecarregado com o acúmulo de tarefas a serem realizadas.
E aí? Curtiu aprender um pouco mais sobre essa galera tão importante para as nossas viagens? Sem ela, a gente não seria nada como empresa e não poderia entregar nem perto do que a gente entrega.
Se você ficou interessado e quer embarcar nessa aventura de ser monitor, acesse o Curso de Monitores da Universidade Forma e faça a sua inscrição!